Uma ocorrência de violência doméstica acabou em agressão a policiais e tentativa de fuga, em Jaguaruna.
O fato ocorreu no bairro Esplanada, nesta quarta-feira (03). A Polícia Militar foi acionada para atender a vítima, uma mulher de 46 anos, que foi agredida pelo companheiro, de 39 anos. Ela estava na casa de seus pais com escoriações pelo rosto.
Os policiais prenderam o agressor e o conduziam junto com a companheira à delegacia. Porém, durante o trajeto, o homem começou a quebrar a viatura tentando fugir. A guarnição parou o veículo na BR-101 e quando abriu o compartimento onde ele estava, o “conduzido” começou a chutar os policiais e tentou fugir pela rodovia. Foi então que sua companheira também começou a agredir a guarnição. O homem fugiu e parou um caminhão conduzido por um homem de 50 anos, que teve que parar o veículo para não causar um acidente.
O agressor subiu no caminhão e a guarnição teve muita dificuldade de tirá-lo do veículo, uma vez que era ajudado por sua companheira.
Já com o apoio de outra guarnição da PM e com cuidado, uma vez que o mesmo cuspia sangue nos policiais falando que tinha HIV e iria contaminá-los, conseguiram controlá-lo e algemá-lo.
Os dois foram levados para atendimento hospitalar e depois conduzidos à Delegacia.
Nas últimas 48h é o terceiro caso de violência contra a mulher registrado na região; os dois primeiros, um em Imbituba, durante a manhã desta terça-feira (02), e o outro em Tubarão, durante a tarde desta terça.
-
Palavras-chave
- Jaguaruna
- Polícia
- Militar
- violência
- doméstica
- agressão
- PM
- BR-101
- tentativa
- fuga
- sangue
- HIV
- ameaças
-
- Tweet