Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Economia Criativa: Imbituba será representada no maior evento colaborativo do Brasil, alinhado com a ONU

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

No próximo dia 21 de abril, Imbituba e outras cidades em todo o Brasil e em países como Portugal, Alemanha, Sérvia terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day – Dia Mundial da Criatividade. 

Este ano, a data coincide com um domingo de Páscoa e feriado de Tiradentes, as atividades também serão estendidas ao dia 22. O evento é em comemoração à data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 e tem como objetivo fomentar e contribuir com a economia criativa, de inovação e desenvolvimento sustentável.

Em Imbituba, Isabella Torquato, do MercadIM e da Franquita, foi selecionada como líder local. A produtora cultural é fundadora do souIM, uma empresa social com enfoque na economia criativa, que fomenta uma rede de pequenos produtores artesanais na região da APA da baleia Franca, o MercadIM e provoca experiências culturais urbanas junto com a Franquita. 

Isabella Torquato representa Imbituba no evento do calendário da ONU

“Ser líder local em Imbituba de um movimento dessa magnitude é de imensa alegria, uma forma de celebrar os cinco anos de trabalho do souIM no fomento da economia criativa”, comemora Isabella.

SoulIM fomenta a economia criativa reunindo pequenos produtores artesanais da região

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e  idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. 

“Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Foster.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, artesanato, turismo, inovação, tecnologia, educação, negócios, entre outros. 

Para organizar todas as atividades que farão parte do movimento, cada cidade anfitriã, dentro e fora do Brasil, possui líder local, que passou por seleção pela plataforma ProjectHub. 

“Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que as pessoas possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.

Para mais informações sobre o Dia Mundial da Criatividade em Imbituba: falecomsouim@gmail.com

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil