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Prefeito eleito de Garopaba, Junior Abreu, define equipe de secretários municipais de sua administração Política

Prefeito eleito de Garopaba, Junior Abreu, define equipe de secretários municipais de sua administração

por Redação 19-12-2020 há 10 mêses 1802

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O prefeito eleito de Garopaba para a gestão 2021-2024, Junior de Abreu Bento (PP), divulgou nesta sexta-feira (18) a nominata de secretários municipais que farão parte da sua administração.

Na última quarta-feira (16), foram disponibilizados no site do TRE-SC os diplomas do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos. Devido a pandemia, esse ano não ocorreu a tradicional cerimônia para entrega dos diplomas.


Para o prefeito eleito, “o certificado acaba se tornando a cereja do bolo, a representação de todo esforço realizado ao longo dos últimos anos e, claro, nas eleições de 2020. Estendo mais uma vez a parabenização ao vice-prefeito Guto, além de todos os nove vereadores eleitos para a próxima legislatura”.

TIME DE SECRETÁRIOS

Sobre a escolha de sua equipe, Junior Abreu declarou:

“Foram inúmeras reuniões, visitas, conversas, para preparar um time de qualidade, longe dos tradicionais conchavos políticos; foi uma tarefa árdua. Tanto que o planejamento de divulgar os nomes antes não funcionou, dada a dificuldade. Para cada pasta eram muitos os nomes mapeados. Além disso, convencer uma pessoa qualificada para assumir a responsabilidade de tocar uma secretaria não é algo fácil, pois existe muita resistência. Por isso mesmo gostaria de agradecer imensamente a todas as pessoas que toparam assumir esse desafio, de fazer parte do time que quer fazer a mudança ao longo dos próximos quatro anos”, agradeceu o novo gestor que assume em janeiro de 2021.

Para a Secretaria de Administração, foi escolhido Luiz Henrique Castro de Souza, formado em Gestão Pública pela Cesumar e pós-graduando em Gestão de Pessoas. Atuou durante oito anos como Assessor Parlamentar em Brasília/DF. Administrador no setor privado e Secretário de Saúde de Pescaria Brava.


Para a Secretaria de Saúde, o escolhido foi Richard Lemos Bohm, graduado em Fisioterapia e Medicina pela UNISUL. Pós-graduado em Fisioterapia Cardiopulmonar pela Universidade Gama Filho e em Medicina do Trabalho. Especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT. Possui experiência no corpo médico de hospitais da região, além de atuar como Professor na UNISUL e Perito Médico pela Justiça do Trabalho. Além disso, possui experiência de gestão em empresas do setor privado e atuou como médico no Centro de Triagem da COVID-19 de Capivari de Baixo.


Para a Secretaria de Educação e Cultura, será nomeada a professora Fernanda Alves Cândido, graduada em Letras (Português/Inglês) pela UNISUL e em Pedagogia pela UNIASSELVI. Pós-graduada em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares pelo Portal Faculdade e em Língua Portuguesa pela FUCAP. Possui diversos cursos e capacitações nas áreas de Informática, Educação, Pedagogia e Gestão. Atuou por treze anos como professora da rede municipal e estadual, além de trabalhar no Serviço Registral do Município de Garopaba.


Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi indicado o nome do empresário Jeferson Luiz Ernest, formado em Contabilidade e Administração pela Unicursos. Possui Curso de Gestão Administrativa pelo SEBRAE, além de especializações em Gestão de Pessoas, Tomada e Preços e Orçamentos On-line. Experiência com gestão em empresas privadas.


Na Secretaria de Assistência Social foi indicada a professora Saionara Santos, graduada em Artes Cênicas e Pedagogia. Possui pós-graduação em Interdisciplinaridade, Gestão Escolar, Interpretação Textual e Trabalhos Matemáticos. Trabalha desde 1994 na Prefeitura Municipal de Garopaba, sendo efetiva há 18 anos.


Na Secretaria de Orçamento e Contabilidade, o nome escolhido é o do atual secretário, Edinei José Vieira, técnico Contábil e bacharel em Ciências Contábeis. Trabalha na contabilidade do setor privado desde 1993. Funcionário público da Prefeitura Municipal de Garopaba desde 2010 e Secretário de Orçamento e Contabilidade desde 2017.


Para a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, foi escolhido o empresário Bruno Rodrigues Padoan, com conhecimentos na área de gestão, além de atuação frente ao núcleo empresarial da cidade.


Na Secretaria de Agricultura e Pesca, foi indicado o técnico contábil Marcos André Cascaes, ex-funcionário público da Prefeitura de Garopaba, onde já atuou como Diretor Administrativo e Secretário Interino na pasta da Saúde. Experiência em gestão e vendas no setor privado.


Para a Secretaria da Fazenda, o escolhido foi o contador Vânio de Amorim, bacharel em Ciências Contábeis pela Unisul; Pós-graduado em Planejamento Tributário; Empresário Contábil desde 2005. Participou de diversos cursos, congressos e palestras sobre gestão de empresas e legislação tributária, trabalhista, societária e previdenciária.


Para a pasta de Planejamento e Meio Ambiente, foi indicado o engenheiro Matias Lima Rodrigues, engenheiro agrônomo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Consultor e responsável técnico na elaboração de projetos ambientais, Regularização Fundiária, Licenciamento Ambiental e inventários florístico florestais.


Como procurador do município, o nome escolhido foi o do advogado Henrique Telles Vargas, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Processual Civil pela Escola Brasileira de Direito. Advogado com atuação em Direito Civil e Público. Assessor Jurídico da Câmara dos Vereadores do município de Garopaba/SC.


E fechando a nominata do primeiro escalão da administração pública, Targino Henrique de Souza, escolhido como Oficial de Gabinete da nova administração. Targino é funcionário Público Estadual desde 1985. Já atuou como Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa, além de ser Vereador por cinco mandatos no município de Garopaba.


O prefeito eleito, Junior Abreu, finalizou publicação da nominata com referências ao Secretário de Orçamento e Contabilidade, Edinei José Vieira, que é o único da atual gestão que permanece para a próxima. “Seu ótimo trabalho à frente da pasta, com aprovação de contas nos últimos dez anos, foi vital nessa escolha”, justificou Abreu. 

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