Publicidade


Notícias


Pesquise


Vereadores, prefeito e vice de Imbituba são empossados e vereador Humberto dos Santos é eleito presidente do Legislativo por unanimidade Política

Vereadores, prefeito e vice de Imbituba são empossados e vereador Humberto dos Santos é eleito presidente do Legislativo por unanimidade

por Redação 04-01-2021 há 9 mêses 1283

  • Tweet

Publicidade

Sem a presença de público, foi realizada na noite desta sexta-feira (01) a solenidade de posse dos treze vereadores eleitos para a próxima legislatura, do prefeito reeleito, Rosenvaldo da Silva Júnior, e do seu vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, em cerimônia transmitida ao vivo pela internet.  

A solenidade foi restrita aos empossados, a alguns servidores dos Poderes Legislativo e Executivo, e à imprensa. 

A reunião solene foi presidida pelo vereador Valdir Rodrigues, obedecendo ao Regimento Interno da Câmara que prevê a condução dos trabalhos ao vereador eleito mais idoso.  

Valdir Rodrigues presidiu a Mesa na Sessão de instalação da legislatura e conduziu a eleição do novo presidente da Casa para o primeiro ano da nova legislatura.  


No rito da sessão, primeiro, os vereadores fizeram seus juramentos de posse, sendo em seguida, declarada a instalação da Legislatura e empossados os vereadores para a 16ª Legislatura, que vai de 2021 a 2024.  Na sequência, a Câmara promoveu a posse ao prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, e ao seu vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, o Clésio do Marcão. 


A Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos durante o ano de 2021 foi eleita por unanimidade e terá o vereador Humberto da Celesc (PSB) na presidência, vereador Thiago Rosa (PP), como vice-presidente, vereador Michel Nunes Peninha (PSL), como primeiro secretário,  e vereador Deivid Aquino (MDB), como segundo secretário. 

O vereador Humberto Carlos dos Santos (PSB), o Humberto da Celesc, conduzido à presidência pela primeira vez, emocionado, agradeceu a confiança depositada em sua candidatura.  

"Agradeço primeiramente a Deus, à população de Imbituba por mais essa oportunidade e confiança nas urnas e a todos os vereadores que votaram em mim nesta eleição da Mesa; há muito tempo não havia uma votação unânime para a presidência da Casa e fico muito contente, pois demonstra união e união em prol da cidade que vivemos, para uma Imbituba mais e melhor. Farei o máximo para corresponder a essa confiança depositada. Contem sempre comigo”, declarou o presidente eleito após a votação.  


O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do PP e PSB, com 3 vereadores cada um. 

 Veja quem são os vereadores eleitos: 

Humberto Carlos dos Santos, do PSB, tem 53 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de servidor público estadual e tem superior completo. 

Thiago Rosa, do PP, tem 36 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de aposentado e tem ensino médio completo. 

Michel Peninha, do PSL, tem 42 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de empresário e tem superior completo.

Deivid Rafael Aquino, do MDB, tem 32 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de eletricista e tem ensino médio completo.  

Bruno Pacheco, do PSB, tem 30 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de analista de sistemas e tem superior completo. Bruno foi o vereador mais votado entre os 13 candidatos eleitos. 

Rafael Mello, do PSL, tem 37 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal e tem ensino médio completo. 

 Matheus Pereira, do PSDB, tem 36 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de gerente e tem superior completo.

 Valdir Rodrigues, do PSD, tem 64 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de aposentado e tem superior completo. 

Renato Carlos de Figueiredo (Ladiada), do PSB, tem 50 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de comerciante e tem ensino médio incompleto. 

Bruno Pacheco, do PSB, tem 30 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de analista de sistemas e tem superior completo. 

Thiago Rosa, do PP, tem 36 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de aposentado e tem ensino médio completo. 

Elísio Sgrott, do PP, tem 61 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de engenheiro e tem superior completo. 

Eduardo Faustina, do PP, tem 36 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de advogado e tem superior completo. 

Leno, do Podemos, tem 40 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de pescador e tem ensino médio completo. 

Gilberto Pereira (Beto do Zé Neide), do PL, tem 48 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino médio completo.

Vereadores por partido 

PP: 3 
PSB: 3 
PSL: 2 
MDB: 1 
PL: 1 
Podemos: 1 
PSD: 1 
PSDB: 1 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • eleição
  • Câmara
  • Vereadores
  • posse
  • legislativo
  • prefeito
  • vice
  • Rosenvaldo
  • Humberto
  • presidente
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil