Publicidade


Notícias


Pesquise


Obra finalizada: prefeitura de Imbituba conclui reforma e entrega prédio 2 do CAIC de volta às comunidades de Divinéia e Aguada Educação

Obra finalizada: prefeitura de Imbituba conclui reforma e entrega prédio 2 do CAIC de volta às comunidades de Divinéia e Aguada

por Administrador 08-06-2021 há 5 mêses 751

  • Tweet

Publicidade

O tão esperado dia, enfim, chegou! Na manhã desta terça-feira (08), a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), reinaugurou o prédio 02 da Escola de Educação Básica Municipal José Vanderlei Mayer, antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). A obra foi iniciada em 2019.

O prédio em Imbituba precisou ser interditado pela Defesa Civil dois anos antes do início dos trabalhos, no início de 2017, quando a atual administração havia acabado de assumir a prefeitura. Segundo a Prefeitura, a falta de manutenção ao longo de anos determinou o fechamento da escola, justamente, para garantir a segurança dos alunos e profissionais da instituição.

A obra custou, de acordo com a ordem de serviço, R$ 373.559,18. Os valores foram investidos, exclusivamente, pela Prefeitura de Imbituba. Com a recuperação do espaço, a capacidade de atendimento dobrou, passando de 120 para 240 alunos, entre os períodos, matutino e vespertino.

Durante o discurso de reinauguração, a diretora do CAIC, Jesana Anselmo, disse, emocionada, que o dia 08 de junho de 2021 é histórico e que a luta de todos os envolvidos foi fundamental para que a instituição fosse recuperada e devolvida à comunidade.

“Esse é um ato tão esperado e memorável. Com alegria, vemos esta obra concretizada. Muitas foram as conversas, os pedidos e os desafios para que pudéssemos retornar ao ninho. E por que eu falo ninho? Por que, aqui, estamos na busca do saber, do alçar voo para o futuro”, disse a diretora Jesana Anselmo.

Estiveram presentes na reinauguração, além dos profissionais que atuam na escola e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o Presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Carlos dos Santos, o vereador Bruno Pacheco e o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba, Tenente-coronel, Luiz Carlos Cruz.


Maior desafio da atual administração municipal 

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a recuperação da escola José Vanderlei Mayer foi o maior desafio enfrentado pela atual gestão. Mas, que, qualquer investimento em educação é fundamental para garantir o futuro das crianças e jovens.

“Graças à luta de todos e a perseverança, a escola está pronta e linda. Vamos continuar lutando, pois, temos um outro prédio aqui no CAIC para recuperar e servir à comunidade. E tem mais, em breve, a nossa quadra vai estar de volta e coberta”, enfatizou, ao longo do discurso de entrega, o prefeito Rosenvaldo Júnior.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, fez questão de reafirmar o quanto a recuperação da escola foi importante para os profissionais que atuam no espaço e para a comunidade que, desde 2017, sonhava com o CAIC reinaugurado.

“Acompanhei boa parte dessa história e sei o quanto foi batalhado para que esse momento acontecesse. Desde quando assumi na secretaria, há quatro meses, lutamos para que o processo de recuperação do CAIC fosse concluído. Só tenho a agradecer o apoio de todos”, lembrou a secretária Rafaela.

  

Alunos estudavam em locais improvidos durante as obras 

Até a reinauguração, os estudantes estavam distribuídos em dois locais. Boa parte no Centro Comunitário do bairro Vila Nova Alvorada (Divineia) e, um pequeno grupo, na Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme.

"Parabenizo ao Prefeito Dr. Rosenvaldo Júnior por ter encarado o problema de frente ainda em 2017, quando a escola foi interditada pela Defesa Civil, ao ex-secretário de Educação, Filipe Dias, por resolver o problema dos telhados, a ex-secretária da pasta, Cristiane Tokarski, por ter iniciado o projeto de reforma, a atual secretária Rafaela Pereira de Mello pela continuidade aos trabalhos e entrega da tão espera obra. E agradeço, em especial, a amiga Tania Bittencourt, que sempre lutou, se dedicou muito, pela reforma, Agora, não podemos parar por aqui. Um grande passo foi dado, mas precisamos de solução para o prédio 01 e também para a nossa quadra, continuamos na luta", avalia o vereador Bruno Pacheco, que reside entre as comunidades e foi o vereador mais votado nas últimas eleições. 
    Palavras-chave
  • Imbituba
  • CAIC
  • escola
  • José Vanderlei Mayer
  • reforma
  • obras
  • revitalização
  • prédio
  • prefeitura
  • prefeito
  • Rosenvaldo Júnior
  • Humberto Carlos dos Santos
  • presidente
  • vereador
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil